Se a Praça da Cemig, em Contagem, na região metropolitana, ficou lotada de fiéis na manhã deste sábado (12)  em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil que faz da data feriado, a Praça da Glória, a poucos quilômetros de distância, ficou repleta de crianças em comemoração ao dia que também é delas. O projeto “Oba! é feriado”, apoiado pelos jornais O Tempo, Super Notícia e pela Rádio Super, distribuiu brindes para a garotada e ofereceu espetáculos de teatro e circo, oficinas e jogos para toda a família.

Segundo Rafael Araújo, da Árvore Comunicação, curador do evento, o projeto visa educar as crianças sobre os feriados e todas as atividades devem ser feitas entre pais e filhos. “É resgatar o sentido do feriado e trazer a interação. Tudo aqui foi pensado para essa interação entre pais e filhos. Não tem pula pula onde só pula a criança, por exemplo. Estamos fazendo esse projeto em vários feriados e queremos trazer esse ensino mesmo. Percebemos que nossos filhos não sabem tanto sobre cada feriado como nós sabíamos”, explicou.

Em toda a praça, enquanto oficinas de desenho aconteciam, os pequenos responderam à perguntas sobre o Dia das Crianças, dançaram e batucaram com o grupo Trampulim, deram muitas risadas com Rúbia Mesquita e o Palhaço Popó, e festejaram com mais de 20 palhaços da Sociedade do Riso, que ficaram espalhados entre a garotada.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

DIA DAS CRIANÇAS 🥳👶🧒❤ - Se a Praça da Cemig, em Contagem, na região metropolitana, ficou lotada de fiéis na manhã deste sábado (12) em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil que faz da data feriado, a Praça da Glória, a poucos quilômetros de distância, ficou repleta de crianças em comemoração ao dia que também é delas. O projeto “Oba! é feriado”, apoiado pelos jornais O Tempo, Super Notícia e pela Rádio Super, distribuiu brindes para a garotada e ofereceu espetáculos de teatro e circo, oficinas e jogos para toda a família. Leia a matéria completa de Mariana Nogueira no link da bio. Crédito: Alex de Jesus/O TEMPO (@alexdejesusl) #DiaDasCrianças

Uma publicação compartilhada por InstaTEMPO (@otempo) em

O segurança Lilison Cardoso, 37, levou o pequeno Luan para se divertir. “Tem que acontecer mais vezes. Muitas vezes a gente viaja em feriado, mas ter isso acontecendo do lado de casa deixa tudo mais familiar. É uma oportunidade de celebração mesmo”, disse.

Enquanto observava atento o espetáculo teatral, o pequeno Augusto, de 3 anos, foi bem claro: “vim brincar de circo, de bola e sabão e de palhaço”, contou. A mãe dele, a psicóloga Paola Medina Duarte, 32, deu o presente ao filho logo quando acordou e, em seguida, o levou para brincar. “É importante tirar do eletrônico, de casa e brincar na rua com as crianças. Ele aprendeu a esperar pelo brinquedo e também a se divertir”, contou.

O mesmo fez a terapeuta Laíla Miranda, 34, que foi com o marido e os dois filhos para a praça. “É muito bom. Está muito quente, é claro, com muito sol, mas está tão divertido”, disse.

O “Oba! é feriado” tem o patrocínio da Unimed e o apoio também da Uni-BH e da Prefeitura de Contagem.