Se a moda pega

Grupo coloca fogo em ônibus após se revoltar com apreensão de moto em BH

Cinco homens com idades entre 16 e 29 anos foram detidos após princípio de incêndio a ônibus no bairro Goiânia; ninguém ficou ferido e o próprio motorista controlou as chamas

Por Carolina Caetano
Publicado em 28 de setembro de 2020 | 07:10
 
 
 
normal

Cinco homens, com idades entre 16 e 29 anos, foram detidos após um princípio de incêndio em um ônibus, na noite desse domingo (27), no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte. O ato de vandalismo aconteceu após a Polícia Militar apreender a motocicleta de um dos suspeitos.

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, o ônibus da linha 5503 (Vila São Jorge) foi cercado no cruzamento das ruas Pinta Roxa e Sofre.

Dois dos suspeitos subiram com um galão cheio de combustível e um pedaço de madeira. A dupla ordenou que os passageiros e o motorista descessem ou, caso contrário, morreriam queimado. Ainda conforme as testemunhas, os jovens contaram que a ação seria uma resposta à apreensão da moto próximo ao local do crime.

Dois passageiros e o condutor do coletivo conseguiram controlar as chamas que atingiram o painel do ônibus. Ninguém ficou ferido.

Rastreamento

Durante o registro da ocorrência, militares perceberam um homem em atitude suspeita em uma outra moto. Ao avistar a viatura, ele fugiu e foi localizado em outra rua. Questionado, o jovem afirmou que fugiu por não ter carteira de habilitação. Ele foi conduzido para prestar esclarecimentos.

Em levantamentos, a polícia conseguiu o endereço do condutor da moto que havia sido apreendida horas antes.

No endereço, o homem negou participação na ação, mas foi reconhecido, por meio de foto, pelas testemunhas como sendo um dos autores que entrou no coletivo.

Além dele, outra quatro pessoas que estavam no imóvel foram detidas. Um dos homens aconselhou ao adolescente que assumisse que a ideia do incêndio teria partido dele. Sendo assim, "não daria nada" para o irmão do menor.

O grupo foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!