Belo Horizonte

Homem acusado de estuprar e matar enteado é condenado a 31 anos de prisão

Crime aconteceu em 2016. Segundo o processo, réu cuidava da criança enquanto a mãe dela trabalhava fora de casa

Por Luiz Fernando Motta e Pedro Ferreira
Publicado em 22 de março de 2019 | 12:32
 
 
 
normal

Michel Teixeira Silva, de 26 anos, acusado de estuprar e matar o enteado de apenas 5 anos, em setembro do ano passado, foi condenado a 31 anos de prisão em julgamento realizado nesta sexta-feira (22) no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette de Belo Horizonte.

O crime foi em setembro de 2016. Segundo o processo, o réu cuidava da criança enquanto a mãe dela trabalhava fora de casa.

De acordo com o Fórum Lafayette, ele foi condenado a 20 anos pelo homicídio e 11 anos pelo estupro de vulnerável.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, a criança foi agredida com socos e pontapés pelo padrasto porque o havia desobedecido.

“Foi o próprio agressor que encaminhou o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Nordeste da cidade, alegando que ele tinha caído da escada”, informou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Ainda de acordo com o TJMG, a equipe médica que atendeu a criança constatou vários hematomas pelo corpo dela, além de traumatismo craniano e lesão grave no ânus. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu.

“O homem negou os crimes, reafirmando a versão da queda, mas foi ouvido pela Polícia Civil e preso em flagrante. A prisão foi convertida em preventiva e ele aguarda o julgamento no presídio de Ribeirão das Neves”, informou o TJMG.

A sessão no Tribunal do Júri foi presidida pelo juiz Alexandre Cardoso Bandeira.

A mãe do menor, que é agente penitenciária, contou que só ficava em casa durante a noite. Como o companheiro dela estava desempregado na época, ele cuidava do garoto e de outros dois filhos dela, uma menina de 10 anos e outro garoto de 11.

Os outros dois filhos também passaram por exames, mas não foram constatados indícios de violência sexual. O suspeito já tinha passagem na polícia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!