O homem de 38 anos que é suspeito de matar a companheira com uma facada enquanto os dois assistiam televisão será julgado nesta quarta-feira (6). O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o casal estava assistindo TV, quando o homem começou a discutir com a ela porque estava incomodado com o volume do aparelho.
Após a discussão, ele foi até a cozinha e com uma faca golpeou o tórax da mulher. O acusado tentou fugir, sendo contido pelos filhos da vítima. Lilian Maria de Oliveira, de 42 anos, foi encaminhada para o Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O homem informou que mantinha um relacionamento de cinco anos com Lilian e que eles não tiveram filhos. Ele revelou ainda que ficou nervoso, pegou a faca e golpeou uma única vez a companheira.
O julgamento será no no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, localizado no bairro Barro Preto, região Centro-Sul da capital. A defesa do acusado será representada por um defensor público