Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (14), suspeito de ter estuprado duas enteadas de 12 e 14 anos em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito foi preso em Contagem, também na região metropolitana, após a companheira dele denunciá-lo por suspeita de estupro também da atual enteada, de 10 anos.
A delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Contagem, Mellina Clemente, explicou que, nesta segunda-feira (13), uma mulher compareceu à delegacia dizendo que suspeitava que a filha dela estava sendo abusada pelo atual companheiro.
“Consultamos o sistema e descobrimos que havia um mandado de prisão contra esse homem referente a estupro de vulneráveis na cidade de Vespasiano, em 2015. Imediatamente, nos deslocamos para a casa dele e cumprimos a prisão”, contou a delegada.
O homem foi condenado em 2015 pelos estupros, e os crimes teriam acontecido por cerca de três anos – ou seja, de 2012 até 2015. Ele também ameaçava as adolescentes para que elas não revelassem os crimes.
Já em relação à denúncia desta segunda-feira (13), a polícia já abriu inquérito para investigar o caso. “A suposta vítima foi ouvida de forma especializada por nossa psicóloga, e as investigações estão em andamento”, ressalta a delegada.
Na denúncia da mãe à polícia, ela disse que a filha não queria voltar para casa porque o padrasto a chamava para brincar e se masturbava na frente dela. O suspeito também teria chamado a criança para ver um filme pornográfico e dito que tudo que passou nas imagens aconteceria com ela.
A delegada ressaltou que neste momento de pandemia é importante a Polícia Civil manter o trabalho com as vítimas. “É importante ampararmos essas vítimas que, muitas vezes, acabam ficando isoladas com os agressores”, concluiu.