Um homem de 28 anos morreu após ser soterrada por um barranco que deslizou sobre uma casa na manhã deste sábado (14) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu no encontro da rua Santa Catarina com a avenida Jorge Dias de Oliva e, segundo o Corpo de Bombeiros, após o barranco atingir o imóvel, a estrutura cedeu e os escombros caíram sobre as vítimas. O helicóptero Arcanjo precisou ser acionado para ajudar no resgate. 

Inicialmente, os militares informaram que havia ainda outras duas pessoas feridas, atingidas pelos escombros. No entanto, a última informação confirmada pelo Corpo de Bombeiros é que, além da vítima fatal, duas apessoas foram socorridas, mas ambas estavam conscientes e sem ferimentos. Assim, não precisaram ser levadas a alguma unidade de saúde.

Ainda não há detalhes a respeito das causas possíveis para o deslizamento, mas os bombeiros confirmaram que não havia quaisquer obras no lugar e que o acidente também não tem relação com a chuva que atingiu o município nessa sexta-feira (13). A identificação da vítima ainda não foi feita pela Polícia Civial.