Vale do Aço

Homem de 55 anos é morto a pedradas após discussão em bar

A mãe de um dos acusados de homicídio tentou escondê-lo e também foi detida

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 03 de novembro de 2019 | 16:46
 
 
 
normal

Dois jovens de 25 anos e a mãe de um deles foram presos na noite desse sábado (2) em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, após um homem de 55 anos ter sido morto a pedradas. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime teria ocorrido após um desentendimento entre os dois jovens e a vítima em um bar no bairro Industrial.

O dono do estabelecimento, em depoimento à polícia, disse desconhecer o motivo da briga. "Após o atrito, a vítima saiu do bar, sendo seguido por três pessoas, mas (o dono do bar) não conseguiu identificar duas delas", aponta trecho do boletim de ocorrência. 

A Polícia Militar da cidade recebeu chamadas informando que o homem estava sendo agredido por pedras e facas. Ao chegarem no local dos fatos, os militares identificaram a vítima com ferimentos na cabeça causados por pedras. O óbito foi constatado pelo Corpo de Bombeiros, que apontaram esmagamento da massa encefálica.

Um dos agressores apresentava ferimento na barriga decorrente de uma facada. A mãe do suspeito conseguiu fugir com ele para a cidade de Joanésia. Os policiais localizaram o veículo usado na fuga abandonado em uma via, mas conseguiram chegar na casa dos pais do jovem. "Ao questionar os pais onde estava o autor, a mãe disse que ele percebeu a presença das viaturas e fugiu para uma mata ao lado da residência. Então as equipes adentraram à mata, mas sem sucesso para capturar o suspeito. Os policiais fizeram campana na casa após autorização do pai", diz o relato policial.

Após longa espera, o suspeito voltou para casa, mas foi alertado pela mãe de que militares o aguardavam no local. O homem indicado como autor do crime tentou fugir novamente, mas foi capturado pelos policiais e encaminhado ao hospital Márcio Cunha em Ipatinga.

No local, o outro autor preso pela polícia disse que o comparsa estava ferido decorrente da briga e ameaçou filhos da vítima. "Ele tomou uma facada, mas nós dois matamos quem fez isso e também vamos matar os filhos dele", prometeu. 

Ambos os jovens não souberam explicar à Polícia como a discussão começou no bar. A mãe de um dos suspeitos foi presa por ajudar a esconder o filho. Eles foram encaminhados à Delegacia de Ipatinga.

A Polícia Civil informou que o autor que teve ajuda da mãe para se esconder foi encaminhado neste domingo (3) ao sistema prisional após ser ratificada a prisão em flagrante por homicídio. O comparsa dele, segundo informou a Polícia Civil, também vai ser preso. Já a mãe do primeiro suspeito vai ser liberada. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!