Parado à porta de casa no bairro Jardim Vitória, região Nordeste de Belo Horizonte, um homem de 38 anos morreu após ser alvo de inúmeros disparos na noite dessa terça-feira (9). Além dele, um cachorro foi atingido no quintal do imóvel e também morreu ali mesmo.
Apesar de o corpo não apresentar quaisquer sinais vitais, a Polícia Militar chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que apenas constatou o óbito. Nenhum dos moradores da região viu o que aconteceu ou soube apontar quantos são os suspeitos ou para onde seguiram após o assassinato.
Um amigo da vítima contou à polícia que os dois conversavam à porta da casa com outros dois vizinhos que ainda não foram identificados. Após algum tempo, esse rapaz entrou no imóvel para tomar um banho e, 15 minutos depois, ouviu disparos e correu para ver o que era. À porta do terreno, encontrou o homem caído.
Os sobrinhos da vítima que lá vivem também contaram ter escutado os disparos e, com isso, ido até o portão para ver, mas não conseguiram perceber quaisquer rastros deixados pelos suspeitos. O corpo do homem foi recolhido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso seguiu para a 4ª Delegacia de Homicídios. Nenhum suspeito do crime foi identificado ou preso até o encerramento da ocorrência.