Um homem de 49 anos foi indiciado por tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e o crime de “stalking”, que consiste na perseguição ameaçadora à vítima. Os fatos ocorreram na cidade de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais.
De acordo com o delegado Glaydson de Souza Ferreira, os crimes foram cometidos no dia 1 de julho, quando o suspeito assediou duas mulheres, tentou atropelar uma família em uma motocicleta e ainda arrastou o veículo com seu carro.
Ainda segundo a polícia, o suspeito estava assediando duas mulheres quando um motociclista de 27 anos, que estava com a mulher de 23 anos e uma criança de 4 anos, tentou intervir. O suspeito jogou o carro em cima da família.
As vítima tentaram fugir do local, mas foram perseguidas e tiveram a motocicleta arrastada pelo suspeito por “uma distância considerável”. No dia do crime o homem foi levado para a delegacia e foi formalizada a prisão por tentativa de homicídio.
“Após levantamentos ele também foi indiciado por embriaguez ao volante e por dois crimes de stalking”, concluiu a Polícia Civil.
O que é o crime de stalking
A palavra “stalking” significa perseguição em inglês. O crime consiste seguir alguém reiteradamente por qualquer meio. O stalking é mais comum nas redes sociais, mas pode ocorrer também de forma física. A pena prevista para quem comete o crime é de seis meses a dois anos.