O porteiro Wanderson Lopes, 44, foi agredido e ferido com vários disparos de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (16), na rua Tupã, no bairro Nova Cintra, na região Oeste de Belo Horizonte. O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
No carro do porteiro, um Cross Fox com placa de Contagem, foi encontrada a carteira dele com seus documentos, R$ 742 em dinheiro e a identidade de seu filho, de 26 anos.
Segundo o sargento Carlos Assis, da 10ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, que atendia a ocorrência, o homem não tinha antecedentes criminais e morava em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Já o filho dele, dono da identidade encontrada junto aos documentos da vítima, tinha passagens pela polícia.
Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, as imagens do local serão analisadas pela equipe responsável pela investigação. A perícia técnica tem o prazo de 30 dias para emissão de relatório, a depender da complexidade dos exames.