Um homem de 30 anos foi preso suspeito de assassinar a companheira, nesse domingo (25), no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte. Lorena Gabriela Barbosa Barros, de 20, foi encontrada na cama com um corte profundo no pulso esquerdo. 

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, vizinhos contaram que durante a madrugada ouviram vidros sendo quebrados e o homem pedindo por socorro. No entanto, como as brigas entre o casal eram frequentes, ninguém foi até a casa. 

Já durante a manhã, a irmã de criação do suspeito viu ele saindo com as roupas sujas de sangue. No período da tarde, o corpo de Gabriela foi encontrado. 

A princípio, segundo a perícia, a lesão no pulso não é característica de suicídio. O suspeito foi localizado na Santa Casa de Caeté, na região metropolitana da capital. Segundo funcionários, ele chegou dizendo que tinha matado uma pessoa em Belo Horizonte. 

No entanto, com a chegada da polícia, o homem afirmou que ele e a companheira iniciaram uma discussão depois que ela passou a arma do marido, comprada por R$ 5 mil, para uma outra pessoa. 

Além disso, Gabriela chegou a dizer que queria terminar o relacionamento, e os dois começaram a se agredir verbalmente e fisicamente. 

Nesse momento, ainda na versão dele, homens entraram na casa e começaram a bater no casal. Ele conseguiu fugir, mas Gabriela teria ficado. Nenhuma pessoa que, supostamente, teria entrado no imóvel foi localizada. 

O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Caeté. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o homem teve a prisão ratificada em flagrante por homicídio consumado e foi encaminhado ao sistema prisional.

 

Matéria atualizada às 14h20