Uma funcionária do setor de nefrologia do Hospital da Santa Casa teve a bolsa furtada dentro do vestiário da unidade, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (8 de dezembro). O crime teria sido cometido por um homem, ainda não identificado, que invadiu o local. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação do suspeito. 

De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a técnica de enfermagem, de 32 anos, estava trabalhando quando recebeu diversas notificações do seu aplicativo bancário sobre três compras efetuadas com o cartão de crédito. Ao todo, as compras somaram quase R$ 400. A vítima então acionou a operadora e bloqueou o cartão. 

Em seguida, ela foi até o vestiário da unidade, onde havia deixado seus pertences, e notou que sua bolsa com documentos pessoais, cartões de créditos, relógio e roupas havia desaparecido. A PM foi acionada e fez buscas à procura do suspeito, mas não conseguiu localizá-lo. 

Conforme os militares, as imagens das câmeras de segurança mostram quando o homem, que trajava blusa azul polo, bermuda preta e chinelos, entra no local e furta a bolsa. Ele deixa a unidade cerca de 15 minutos depois. A Polícia Civil (PCMG) investiga o caso. 

Procurada, a Santa Casa  disse que o furto ocorreu no Instituto Geriátrico Santa Casa BH, uma de suas unidades. "Devido à vasta extensão do local, a Instituição informa que já se encontra adotando as medidas necessárias para a implementação de melhorias de segurança de todos", diz a nota.