Um homem de 30 anos morreu após ser atingido por uma trave de uma quadra de futebol de um clube no Barreiro, em Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (9).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Daniel Ferrer do Nascimento estava no Comercial Esporte Clube brincando com a filha, de 4 anos, quando pendurou na trave, que começou a cair. Percebendo que a estrutura poderia acertar a criança, ele afastou a menina, mas foi atingido na cabeça.

Daniel teve traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória. Os bombeiros realizaram os primeiros atendimentos médicos, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu.

A quadra do clube havia sido alugada para um grupo de pessoas na noite dessa terça.

Fatalidade

Emocionado, um representante da quadra, que pediu para não ter o nome divulgado, afirmou que o caso foi um acidente. Há cerca de um ano e oito meses, ele arrendou o espaço que pertence ao Comercial Esporte Clube.

“Aqui é um espaço de lazer para as famílias. Infelizmente aconteceu isso. É muito triste, eu estou muito mal. Ele tinha o costume de jogar aqui, mas, segundo meus funcionários, na terça veio só para assistir os amigos. A partida nem tinha começado”, disse o homem.

Segundo ele, apesar de não ter avisos na área, os funcionários orientam para que não se pendure nas estruturas. A reportagem de O TEMPO procurou também a direção do clube, mas nenhum representante ainda se posicionou.

Traves móveis

As traves usadas no espaço são de rodinhas para que possam ser movimentadas de um lado para o outro, assim como ocorre em centros de treinamentos profissionais.

Outra morte

No dia 9 de setembro, exatamente um mês antes do acidente com Daniel, Fernanda Regiane Rodrigues, de 35 anos, foi assassinada pelo ex-marido dentro do mesmo clube. O homem, que foi preso, ainda atingiu os pais da vítima, que sobreviveram. 

 

Atualizada às 11h54