Região Central

Homem que torturou namorada para que ela confessasse traição é preso em Itabira

Suspeito de 31 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil cerca de dois meses depois do crime

Por José Vítor Camilo
Publicado em 08 de janeiro de 2024 | 13:17
 
 
 
normal

Foi preso preventivamente, na última sexta-feira (5 de janeiro), o homem de 31 anos que é suspeito de torturar a própria namorada na cidade de Itabira, município de 120 mil habitantes da região Central de Minas Gerais. O crime aconteceu no dia 9 de novembro de 2023, há pouco menos de 2 meses.

De acordo com a Polícia Civil, que foi responsável pela prisão do suspeito, no dia do crime ele foi até a casa da mulher, que não teve a idade divulgada, e obrigou a vítima a ir até a sua casa. Lá, ele a manteve em cárcere privado e a agrediu durante todo o final de semana, enquanto exigia que ela confessasse uma suposta traição.

A mulher só foi salva após se aproveitar de um momento de descuido do namorado, fugindo do imóvel e procurando a polícia imediatamente para denunciar os crimes. Após todos os levantamentos, a Polícia Civil pediu a prisão do suspeito na Justiça. 

Vítima foi para abrigo

Ainda de acordo com a instituição policial, a vítima foi encaminhada para um abrigo, em Belo Horizonte, por temer que pudesse ser novamente atacada pelo ex-companheiro.

"A mulher permaneceu no local durante o tempo necessário para retomar normalmente suas atividades cotidianas", completou a Polícia Civil. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional onde está à disposição da Justiça.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!