Um homem, de 53 anos, foi esfaqueado depois de reagir a um assalto dentro de um ônibus da linha 9801 (Saudade/Santa Cruz), enquanto este trafegava pela avenida Antônio Carlos, próximo ao conjunto IAPI, no bairro São Cristóvão, na região Noroeste de Belo Horizonte. A vítima relatou que os autores aparentavam ser usuários de droga. Até agora, nenhum deles foi localizado. O crime ocorreu por volta das 20h desse domingo (8).

De acordo com informação da Polícia Militar (PM) repassada pelo motorista do coletivo, três homens entraram pela porta traseira do automóvel e permaneceram sentados. Passados alguns instantes, o condutor ouviu uma gritaria e viu que um homem estava ferido.

A vítima, por sua vez, relatou à corporação que o trio estava armado com uma faca no momento em que subiu no ônibus e se sentou ao lado dele. O homem contou que um deles pegou o seu aparelho celular e documentos, e, em um momento de distração do autor, segurou a faca dele pela lâmina. Nesse momento, foi esfaqueado na mão direita.

A vítima prosseguiu o relato contando que entrou em luta corporal com os autores que conseguiram escapar do coletivo com os pertences dela. Ferido, o homem foi encaminhado para o hospital Odilon Behrens, onde foi recebeu os cuidados médicos. A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Plantão da Polícia Civil.