Uma jovem de 23 anos foi morta a facada após uma briga entre vizinhos na noite dessa quarta-feira (15 de novembro), no bairro Floramar, na região Norte de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a discussão teria começado após o suspeito, de 42, ter se irritado com uma ambulância, que socorria a avó da vítima. Ele foi preso em flagrante.

De acordo com a PM, o crime aconteceu por volta das 22h quando o suspeito trafegava pelo bairro em carro de passeio. Ao chegar na rua Itaóca, via onde o motorista reside, ele teria sido impedido de seguir por uma ambulância que estava estacionada no local para prestar socorro a uma idosa. 

O homem teria ficado irritado e iniciado uma discussão com os vizinhos. Em seguida, o suspeito foi até sua casa, afirmando que mataria alguém. Por serem conhecidos de longa data, pai e filha foram até a casa do suspeito para tentar acalmá-lo e terminar a briga de forma amigável. 

No entanto, segundo a PM, o suspeito teria se mostrado muito nervoso. O pai então decidiu ir embora e, no momento que se virou de costas, o suspeito foi em direção a filha do vizinho, que aguardava do outro lado da rua, e desferiu três facadas na jovem. 

A vítima foi socorrida para o Hospital Risoleta Neves por um carro que passava no momento do crime, com ferimentos no braço, tórax e abdómen. Conforme os militares, a equipe médica informou que a jovem deu entrada na unidade sem sinais vitais. 

Após o crime, os militares foram até a casa do suspeito e o encontraram escondido atrás do portão com a faca na mão. Os policiais iniciaram diálogo com o homem, que atendeu aos pedidos e se entregou. Com o ele, os militares apreenderam a faca usada no crime e um perfurador de coco. 

A esposa do suspeito contou à PM que o companheiro já havia lhe agredido por diversas vezes e a ameaçado matá-la a facadas. Já o autor alegou que não se lembrava do crime. Em consulta ao sistema, os policiais identificaram que o homem possui ao menos cinco passagens por agressões e ameaças. O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil (PC). O caso será investigado.