Dois homens foram presos por estelionato enquanto aplicavam um golpe nesta terça-feira (10), no bairro Santa Tereza, na região leste de Belo Horizonte. Eles se passavam por vendedores de cartas de crédito para a compra de veículos.
A PM foi acionada por um homem, de 27 anos, que descobriu que havia caído no golpe. A vítima, que prefere não se identificar, teve um prejuízo de cerca de três mil reais e conta como a prisão aconteceu.
"Eu fui avisado por uma outra vítima que eu tinha caído no golpe. Aí hoje eu marquei de encontrar os dois no escritório deles pra tirar satisfação e vi uma viatura da polícia. Aí preferi avisar a viatura logo o que tava acontecendo e eles foram lá comigo", explica a vítima.
O Golpe
Segundo informações da Policia Militar, a dupla anunciava os carros em uma rede social e oferecia cartas de crédito com valores acessíveis para as vítimas. Os valores eram cobrados antecipadamente e, depois, a dupla desaparecia.
O taxista de 49 anos, que também prefere não se identificar, por pouco não caiu no golpe.
Ele estava prestes a passar dois mil reais para a dupla quando a Polícia Militar chegou "eu estava lá pra fazer a carta e estava esperando ela ser aprovada. Aí quando eu fui sacar o dinheiro pra dar pra eles a polícia apareceu", conta o homem.
Aguarde mais informações