O hospital Lifecenter, localizado no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, tem três pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. Informação foi confirmada por uma fonte de O TEMPO ligada diretamente à unidade.

Segundo o funcionário, duas dessas pessoas foram internadas e levadas para uma ala isolada do hospital, nos últimos andares, neste sábado (14). A outra já havia sido confirmada com a doença no decorrer desta semana, e já estava isolada no local. O hospital nega esses dados.

Esses três pacientes ainda não estão nos balanços oficiais da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Ministério da Saúde. Contando com eles, o número de enfermos com o Covid-19 sobe para oito no Estado, sendo quatro apenas na capital.

Outro lado

Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do Lifecenter informou que não há casos confirmados da doença no hospital, e em nenhum outro de BH, até o momento.

A empresa, no entanto, afirmou que as visitas a pacientes internados em todos os setores estão suspensas por tempo indeterminado

"A ação preventiva visa garantir a segurança dos nossos pacientes ao diminuir o fluxo de pessoas externas que transitam no hospital. Até a presente data, não há nenhum caso de Covid-19 confirmado em Belo Horizonte, em nenhum de seus hospitais. A restrição não se aplica aos acompanhantes nos casos previstos em lei, que serão regularmente recebidos", informou.

"Todos os nossos serviços, como UTIs, consultas, cirurgias e Pronto Atendimento, estão funcionando normalmente", concluiu.

De acordo com a fonte, o hospital ainda não divulgou os casos confirmados por não querer ser o primeiro da capital a ter pacientes com coronavírus.

Casos

Em boletim divulgado neste sábado, a SES reconhece apenas quatro pacientes diagnoticados com a Covid-19 no Estado. Um homem de 65 anos de Juiz de Fora, uma mulher de 37 de Patrocínio, uma paciente de 38 de Ipatinga e outra com 47 anos de Divinópolis.