No bairro Renascença

Idosa de 88 anos morre após sofrer ataque de pit bull da família

Filho da vítima contou que a própria mãe criou o cachorro, que ele era dócil e sempre ficava preso no canil; ainda não se sabe o que teria motivado o ataque e porque o animal estava solto

Por CAMILA KIFER
Publicado em 24 de agosto de 2016 | 06:46
 
 
 
normal

Uma idosa, de 88 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (24) após ser atacada pelo cachorro da raça, um pit bull, da família. O ataque aconteceu em no imóvel da rua Trindade, no bairro Renascença, em Belo Horizonte, onde a vítima morava.

A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo filho da vítima, que morava com ela, que chegou a casa e já encontrou a idosa sem vida. Ele contou aos policiais que saiu de casa para trabalhar às 5h30. Por volta de 15h, ele foi alertado por um vizinho que ouviu gritos e barulho vindos do imóvel.

O filho da idosa ainda relatou ter tentado falar com a mãe, após às 15h, mas não obteve sucesso, já que as ligações não foram atendidas. Após o trabalho, ao chegar em casa, o homem encontrou o corpo da mãe caído em uma poça de sangue.

O pit bull da família, de aproximadamente 5 anos, estava solto. Aos militares, o filho da vítima contou que a própria mãe criou o cachorro, que ele era dócil e sempre ficava preso no canil, construído no imóvel. Ainda não se sabe o porque o cachorro estava solto e o que teria motivado o ataque.

A perícia da polícia detectou que a mulher foi morta por causa da gravidade dos ferimentos, uma vez que parte do seu corpo foi dilacerada pelo animal. A vítima teve ferimentos na cabeça, rosto, braços e tórax. 

O corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!