Um idoso de 62 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (11) suspeito de estuprar, há alguns meses, uma adolescente de 13 anos em Poços de Caldas, no Sul de Minas. Os crimes aconteciam em seu apartamento, localizado no bairro Vila Líder.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o órgão chegou ao endereço após denúncias anônimas. Conforme apurado, as relações aconteciam quando os dois estavam sozinhos no imóvel.
Quando os policiais chegaram ao apartamento, a menor de idade estava lá. O suspeito disse que a menina fazia alguns trabalhos para ele e que sua mãe sabia disso, no entanto, a versão foi contestada pela vítima, que confessou os abusos. O homem também é suspeito de ameaçar de morte ambas, caso houvesse recusa a praticar os atos ou alguém ficasse sabendo sobre os fatos.
De acordo com a PCMG, a adolescente contou que, na madrugada desta terça, o suspeito e ela teriam dormido lá, e o investigado teria tentado forçar a relação sexual, mas não conseguiu. Com isso, ele disse que, pela manhã, iria se relacionar com ela, o que não aconteceu devido à chegada dos policiais.
O idoso foi encaminhado à delegacia e teve a prisão em flagrante ratificada, com pedido de conversão em preventiva. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.