Um idoso de 61 anos teve três porcos furtados em menos de dez dias em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O último caso ocorreu nessa sexta-feira (10), na propriedade da vítima na região da Palestina, zona rural da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pela região, uma viatura policial foi abordada pelo idoso que denunciou o furto. Os militares saíram em patrulhamento e localizaram um Fiat Fiorino, ocupado por dois homens.

Durante a abordagem, os militares questionaram os suspeitos sobre um forte odor de animal no veículo e um dos autores confirmou ter transportado um porco na traseira do veículo horas antes. 

Ainda em conversa com os suspeitos, um deles confirmou que havia um porco em sua propriedade, também na zona rural, e que ele teria adquirido o animal de um desconhecido que passou vendendo.

A PM foi até o local e repassou ao denunciante informações sobre o animal, que confirmou ser seu porco furtado. O animal foi devolvido ao idoso e os suspeitos foram detidos e levados à delegacia de Uberaba.

Esse foi o terceiro porco furtado do idoso, que registrou Boletim de Ocorrência alguns dias antes registrando o furto de outros dois animais e aproximadamente 1.000 kg de ração.