Alerta

Incêndio chega perto de casas e assusta moradores do bairro Eldorado

A queimada teve início por volta de 17h e, quando os bombeiros chegaram, as chamas já estavam altas e chegando às casas

Por Aline Diniz
Publicado em 03 de julho de 2019 | 19:35
 
 
 
normal

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma mata localizada nas proximidades da estação Eldorado do metrô no fim da tarde desta quarta-feira (3). As chamas chegaram perto das casas, mas nenhuma residência foi atingida. 

Um morador da região contou que começou a sentir o cheiro de fumaça por volta de 17h. “Começou no quarteirão debaixo. Todo ano, na época de seca, ocorre esse incêndio porque não tiram o mato”, relatou o metalúrgico Gilberto Duarte, de 47 anos.

O sargento Anísio Santos Júnior do Corpo de Bombeiros confirmou que os incêndios na área são frequentes em períodos de seca. O bombeiro acrescentou que vai averiguar se o terreno pertence à Ferrovia Centro-Atlântica para informar sobre a ocorrência.

“Atingiu uma área de aproximadamente 2.000 metros quadrados. Não sei onde começou, quando chegamos a chama já estava alta”, disse. Foram usados 5.000 litros de água para apagar o incêndio. Não há mais risco.

A pedagoga Miriam do Carmo, de 38 anos, explicou que o problema com queimadas na região é recorrente. “A ferrovia responsável parou de fazer a manutenção. A prefeitura fala que não pode fazer nada. Já ligamos muitas vezes é nada. Três ou quatro vezes por ano é isso”, revelou. O fogo já lhe rendeu prejuízos. “O muro queima e cai, a roupa que está no varal suja. Eu e dois filhos temos problemas respiratórios e precisamos fazer até nebulização”, acrescentou.

Outro lado

A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica, informa que mantém um cronograma de manutenção da faixa e que o incêndio se iniciou em área adjacente à ferrovia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!