Um barracão pegou fogo e destruiu parte de um imóvel na manhã deste sábado (9), no bairro Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os bombeiros chegaram a tempo de impedir que as chamas atingissem o andar de cima, onde mora a proprietária do imóvel.

A dona do imóvel, de 74 anos, suspeita de incêndio criminoso. Segundo ela, um homem de 52 anos, que se identifica por Madalena, aluga o barracão e é um acumulador de lixo, segundo a proprietária.  "Ele usa drogas e dei até o dia 20 deste mês para ele sair e liberar o barracão. É muito lixo que ele acumulava e estava dando muita barata, escorpião, lacraia" , disse a proprietária.  Segundo ela, é a segunda vez que o inquilino coloca fogo no barracão.

"Ele não trabalha e anda pelas ruas pedindo e catando lixo. Usa drogas. A família dele tem dinheiro, nas não quer ele por perto e paga os R$ 200 do aluguel para ele", contou a proprietária.

A mulher conta que estava dormindo de manhã e que foi acordada pela fumaça. O piso dela começou a esquentar e assustou até o gato dela.

Os bombeiros precisaram abrir um buraco na parede do barracão para a fumaça sair. Eles retiraram uma grande quantidade de materiais que o homem guardava no barracão.

"Acho que ele (o inquilino) botou fogo de propósito. E agora, vou ficar com o prejuízo? Eu sou sozinha,  eu e Deus", reclamou a idosa.

No dia anterior, a mulher disse havia mandado o homem desocupar o imóvel, por isso ela acredita em vingança. O homem não estava em casa quando o fogo foi descoberto e não foi localizado pela reportagem.

Outro incêndio

Também no início da manhã deste sábado (9), outro barracão, de dois cômodos, ficou parcialmente destruído, na rua Cassimiro de Abreu, no bairro Maracanã, em Montes Claros, no Norte de Minas.

O morador o imóvel contou aos bombeiros que guardava galhos e troncos de árvores no quintal e que, ao colocar fogo para limpar o local, as chamas se propagaram e atingiram a casa. 

Foram usados 4.500 litros de água conter as chamas. O telhado, os móveis e utensílios que estavam no imóvel foram desstruídos. Não houve vítimas. 

Atualizada às 9h18