LMG-735

Interditada ponte que liga Serro a Milho Verde, sobre o rio Jequitinhonha

Laudos técnicos apontaram que estrutura pode desabar durante a passagem de algum veículo e, em consequência disso, causar uma fatalidade

Por Gabriel Moraes
Publicado em 05 de dezembro de 2019 | 18:16
 
 
 
normal

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) interditou completamente a ponte sobre o rio Jequitinhonha, na LMG-735, que liga o distrito de Milho Verde ao município de Serro, no Alto Jequitinhonha.

A medida foi tomada devido a laudos técnicos apontarem o colapso da estrutura, que fica na altura do km 9 da rodovia, no distrito de Três Barra.

Segundo o departamento, a interdição total deveria ter sido realizada no dia 11 de novembro, mas os disposisitivos de bloqueio foram retirados pelos próprios transeuntes, e a ponte continuava sendo utilizada. De acordo com os estudos, ela pode desabar durante a passagem de algum veículo e, em consequência disso, pessoas ficarem feridas ou até morrerem.

Para qualquer tipo de veículo, o Departamento indica a rota: Seguir pela MGC-259 e MGC-367 até o município de Diamantina e se dirigir até a localidade de Vau. Esse trecho aumenta o trajeto em aproxmadamente 100 quilômetros. Veja:

Até o final da tarde desta quarta-feira (4), o DEER indicava uma rota provisória, apenas para veículos leves e pedestres, que passa dentro da cidade. Porém, a prefeitura de Serro optou por interditar essa opção.

O departamento informou que vem tomando todas as providências para minimizar os transtornos e, inclusive, já concluiu o projeto para a construção de uma nova ponte no local. Os custos da obra estão sendo orçados para que, em seguida, seja licitada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!