Organização criminosa

Irmãos são presos por golpe em empresas que alugavam materiais de festas

A polícia suspeita de que o bando tenha envolvimento com golpes aplicados às vítimas da tragédia de Brumadinho

Por Raquel Penaforte
Publicado em 07 de agosto de 2019 | 13:54
 
 
 
normal

Um casal de irmãos foi preso em Belo Horizonte suspeito de aplicar golpes contra empresas de alugueis de materiais de festa. Outras pessoas estão sendo investigadas por envolvimento com a organização criminosa.

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão temporária de Mônica Cristina de Freitas Victor, de 44 anos, e de Leonardo Pereira de Freitas Dias, de 38. Outro suspeito também foi Cândido da Silva Franco Filho, de 79 anos. Porém, como não tem mandato em seu nome, ele permanece em liberdade.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Adriana Bianchini Galliac, os suspeitos usavam imóveis alugados para receber os produtos, tais como mesas, cadeiras e toalhas.

“A denúncia chegou em maio através de uma das vítimas. A gente identificou que a quadrilha solicitava aluguéis dos materiais e pedia para entrar em um imóvel alugado. Eles faziam alugueis em imobiliárias, pediam a chave, faziam uma cópia. Depois que o buffet fazia a entrega, eles colocavam tudo em uma Saveiro e fugiam”, explicou.

Ainda segundo Adriana, os suspeitos usavam documentos falsos. Cerca de seis empresas foram lesadas. O prejuízo de cada uma delas, segundo a delegada, foi em torno de R$ 3 mil.

A polícia usou câmeras de segurança de uma das imobiliárias para identificar e localizar os suspeitos. Eles foram detidos na última segunda-feira (6) depois de terem sido encontrados em um imóvel no bairro Santo André, na região Noroeste de Belo Horizonte. A polícia fez buscas em outra residência em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde foi localizada grande quantidade de drogas e documentos falsos. Os materiais supostamente alugados ainda não foram identificados.

Histórico de crimes

Todos os presos têm passagem pela polícia por estelionato e Leonardo tem envolvimento com o tráfico de drogas.

A polícia suspeita de que o bando tenha envolvimento com golpes aplicados às vítimas da tragédia de Brumadinho.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!