AGLOMERADO DA SERRA

Jovem estupra menina de 14 anos em baile funk e a abandona na rua em BH

Adolescente foi levada inconsciente até o Hospital Evangélico

Por Isabela Abalen
Publicado em 23 de dezembro de 2023 | 22:41
 
 
 
normal

Uma adolescente de 14 anos foi estuprada e abandonada em um beco da Vila Nossa Senhora de Fátima, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (23 de dezembro). O suspeito é um rapaz de 22 anos que ela havia acabado de conhecer em um baile funk que acontecia na Vila. 

De acordo com informações da Polícia Militar, a adolescente foi deixada inconsciente no Pronto-Socorro do Hospital Evangélico, no bairro Serra, por populares. Durante o atendimento, ao recobrar a consciência, a menina contou aos enfermeiros que havia sido estuprada durante a madrugada. 

A equipe acionou a Polícia Militar e, diante dos policiais e já com a presença dos pais, a adolescente contou sobre o abuso. Ela disse que conheceu o suspeito no baile funk e, após começarem a ficar, ele a chamou para ir para sua casa, e ela aceitou. Na residência, no entanto, a menina desistiu de ter relações sexuais, dizendo estar tonta e não se sentindo bem. 

Nesse momento, o suspeito forçou a relação sexual, dizendo “fica aqui sim, você está bem sim”. De acordo com o relato da vítima, ela não conseguia reagir, e o agressor a segurou pelos braços e cabelos, forçando a situação. Após a relação sexual, o suspeito deixou a adolescente no beco fora da casa. 

A menina contou ainda que perdeu a consciência e só acordou no hospital, o que foi confirmado pela equipe que a atendeu. A vítima não sabia o nome do agressor, mas tinha a conta do instagram dele e lembrava da localização da sua casa. Com as informações, os policiais foram até o local e o encontraram dormindo. Na janela do seu quarto, um preservativo usado estava dependurado. 

O suspeito foi acordado e disse que havia tido relações sexuais com a menina. Na sua versão, a relação foi consensual e a menina teria lhe dito que tinha 19 anos. O suspeito também disse que não abandonou a adolescente, tendo levado ela até uma amiga. 

O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil. O preservativo foi recolhido e entregue ao Hospital Metropolitano Odilon Behrens, onde a adolescente foi transferida, para exames.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!