Um jovem identificado como Carlos Eduardo Viana, de 24 anos foi morto com um golpe de 'mata-leão' aplicado pelo irmão na terça-feira (5), em Além Paraíba, na Zona da Mata mineira. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu depois que a vítima foi acusada de ter roubado R$ 100.
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou quando Carlos entrou na casa da família, no bairro Goiabal, procurando pela mãe. O autor do crime, de 20 anos, contou aos militares que estava dormindo e, quando acordou, deu falta do dinheiro que estava no sofá ao lado. Segundo ele, o irmão estava sob efeito de entorpecentes.
O autor disse à polícia que questionou o irmão sobre o dinheiro e foi agredido. Ele teria revidado com um 'mata-leão", que acabou matando o rapaz. Ele confessou que golpeou o irmão, mas alegou que não tinha a intenção de matá-lo.
Um outro irmão, de 22 anos, contou que estava dormindo e acordou com o barulho da confusão. Ele disse que se levantou e viu o momento que o irmão caiu após o golpe.
Quando a polícia chegou, o autor do crime ainda estava segurando um pau, que seria usado em sua defesa caso o irmão acordasse.
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Leopoldina. O outro irmão, de 22 anos, também foi levado para prestar esclarecimentos.
O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) esteve no local e tentou socorrer Carlos Eduardo, mas sem sucesso. O corpo dele foi encaminhado para Juiz de Fora, onde passará por autópsia.