Um jovem de 22 anos foi encontrado morto na esquina da rua Santa Maria com rua Mendes Júnior no bairro Santos Dumont II, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (25). De acordo com moradores da região, a vítima, que era conhecida como "Albino", tinha dívidas com o chefe do tráfico na comunidade do "Pau Comeu de Cima", o que pode ter sido a causa do crime.
Segundo as testemunhas, o responsável pelo tráfico na região chegou a ordenar recentemente que Albino deixasse a comunidade, o que não ocorreu.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h05, foram ouvidos disparos de armas de fogo na via pública. Uma testemunha que ouviu os estampidos foi até a rua na hora e encontrou o corpo da vítima e um veículo em fuga.
O jovem foi identificado por documentos que carregava, além do reconhecimento feito pelo pai. Nos bolsos da vítima foram localizadas oito munições, além de porção de maconha. O perito que esteve no local disse que "não tinha condição de listar" todas as perfurações encontadas no corpo, mas que a maioria atingiu a cabeça e o peito da vítima.
Durante as diligências, policiais ouviram de testemunhas que Albino tinha, há algum tempo, atritos também com um morador da comunidade que foi furtado por ele. Após o crime, o morador teria jurado Albino de morte. Outro suspeito levantado após relatos de testemunhas foi localizado em casa e disse que estava no bar quando ouviu os disparos e que correu para casa.
A vítima é conhecida no meio policial e já foi preso por diversas vezes. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Lagoa Santa sem nenhum autor preso.