Um jovem de 18 anos morreu baleado em frente à casa onde morava com a família na Vila José Fagundes, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. A irmã da vítima que estava próximo ao local do crime foi atingida por um disparo na perna e precisou ser socorrida. O estado de saúde dela é estável. A suspeita é de que a morte deste jovem tenha sido motivada por uma dívida dele com traficantes da região. O crime ocorreu durante a noite deste domingo (3 de dezembro).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava sentada em frente à sua casa, acompanhada da sua irmã, de 26, e da sobrinha, de 4, quando foi surpreendida por um veículo. Dois homens desceram do carro e atiraram diversas vezes contra o jovem.

Durante os disparos, a irmã da vítima ficou assustada e abraçou a criança para tentar protegê-la, sem conseguir fugir. Ela foi atingida na perna e precisou ser socorrida para a Santa Casa de Lagoa Santa, e passa bem.

Para os policiais, a mãe do jovem de 18 anos contou que teria pago recentemente uma dívida de drogas do filho, já que estava sendo ameaçado por traficantes da região. Ela disse também que eles não teriam aceito o valor pago pelo filho e que novas ameaças teriam ocorrido.

Com as informações, a polícia identificou um dos possíveis autores do crime, um jovem de 21 anos, que é procurado. Durante a investigação, os militares também tiveram informações de que a ex-namorada da vítima teria um relacionamento com o suspeito.

O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A perícia esteve no local e recolheu diversas munições e outros materiais que deverão ajudar nas investigações. O caso será apurado pela Polícia Civil. Até a manhã desta segunda-feira (4 de dezembro), ninguém havia sido preso.