Processo

Justiça aceita denúncia contra dupla por morte de policial em BH

Suspeitos agora viram réus no processo que investiga, também, outras tentativas de homicídio contra policiais

Por Lucas Gomes
Publicado em 31 de janeiro de 2024 | 07:13
 
 
 
normal

O juiz Roberto Oliveira Araújo Silva, do Tribunal do Júri de Belo Horizonte, aceitou a denúncia do Ministério Público contra dois homens suspeitos da morte do sargento Dias, baleado durante uma tentativa de abordagem no bairro Novo Aarão Reis, região Norte de Belo Horizonte.

A decisão da Justiça é de segunda-feira (29 de janeiro). “Recebo a denúncia ao entendimento de estarem presentes os requisitos formais processuais básicos do art. 41 do CPP e porque, do contexto investigatório que serviu de base à mesma denúncia, emergem fundamentos de justa causa para a ação penal ora proposta, não se vislumbrando, ab initio, causas que alicercem ilegitimidade ad causam passiva ou ativa”, determinou o juiz.

Com isso, os suspeitos, de 25 e 33 anos, viram réus por homicídio qualificado. O suspeito de 25 anos foi denunciado por homicídio triplamente qualificado contra o sargento Dias e por tentativa de homicídio contra outro militar, enquanto o outro homem foi denunciado por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra quatro policiais e contra um motociclista.

As defesas dos suspeitos terão 10 dias para responderem à acusação.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!