Após a decisão judicial proferida nesta segunda-feira (20) permitindo a retomada das atividades de bares e restaurantes em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) se reúne na tarde desta terça-feira (20) com o presidente do Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (Sindhorb), Paulo Pedrosa.
No encontro, conforme a PBH, serão avaliados protocolos para a retomada das atividades do setor, que teve sua atividade limitada à venda para consumo fora dos estabelecimentos desde o início da pandemia do novo coronavírus.
À porta do local da reunião, Paulo Pedrosa afirmou à reportagem que as expectativas são de boas notícias após o encontro. O setor, segundo o presidente, já amarga cerca de 14 mil empregos perdidos, com 9 mil no setor de gastronomia e 5 mil no de hotelaria em Minas.
Esta é a quarta audiência da qual ele participa e o sindicato já entregou uma sugestão de protocolo de reabertura à administração municipal, prevendo medidas que o presidente considera mais eficazes do que as previstas na liminar. "A decisão atende muito precariamente o setor, uma pessoa por mesa, não pode vender bebida alcóolica, não atende", opina. De acordo com Pedrosa, os estabelecimentos ainda não abriram as portas mesmo com quase 24h de liminar publicada.