O Laboratório São Lucas, em Barbacena, no Campo das Vertentes, suspendeu temporariamente, nesta segunda-feira (16), os exames para identificar o coronavírus. De acordo com o estabelecimento, há “falta de reagente no mercado”.

Em uma publicação em sua rede social, o Laboratório São Lucas disse que realiza o teste em parceria com os laboratórios Hermes Pardini, DB Diagnóstico e Grupo Dasa.

“Todos eles suspenderam a realização do exame por falta de reagente no mercado. Assim que a situação normalizar, avisaremos em nossas redes sociais”, informa o comunicado.

No domingo (15), o Hermes Pardini publicou em uma rede social que aumentou o prazo para a emissão de resultados do coronavírus de dois para seis dias úteis a partir da coleta realizada em domicílio. A empresa não realiza o teste nas unidades físicas.

O motivo é a "alta demanda pelo teste e a baixa disponibilidade em todo o país de insumos usados para processamento desse exame".

"A empresa vem mantendo contato com diversos fornecedores, nacionais e estrangeiros, em busca da aquisição de novos insumos. Em paralelo, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento vem testando novas metodologias para esse tipo de diagnóstico", disse a empresa no comunicado.

A reportagem de O Tempo tentou contato com os laboratórios DB Diagnóstico e Grupo Dasa, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto.

A matéria está em atualização.