Centro-Oeste

Ladrões furtam remédios da Farmácia Municipal de Divinópolis

Devido ao furto, a distribuição de remédios foi suspensa nesta segunda-feira (20)

Por Franco Malheiro
Publicado em 20 de janeiro de 2020 | 12:23
 
 
 
normal

Ladrões invadiram, na madrugada desta segunda (20), a Farmácia Municipal de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas e furtaram medicamentos, a maioria de uso controlado. Devido aos furtos, a distribuição de remédios foi suspensa para esta segunda-feira e será normalizada nesta terça-feira (21). As informações foram confirmadas pela prefeitura do município que ainda não soube precisar quantos remédios foram levados e nem o valor do prejuízo. 

Segundo o Executivo municipal, funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta segunda e encontraram a farmácia revirada e notaram a falta de medicamentos. A unidade não conta com vigia noturno.  A Polícia Militar já foi acionada e aguarda o balanço do que foi levado pelos ladrões. A coorporação informou que militares estão no local. 

Segundo a prefeitura, uma equipe faz a contabilização dos medicamentos e esse número será fechado no fim do dia. Nenhum suspeito ainda foi localizado. 

Outra unidade

Em dezembro de 2019, outra unidade de saúde de Divinópolis também foi alvo de ladrões.  

Segundo a prefeitura, o Centro de Saúde do bairro Niterói foi invadido e ladrões levaram computadores. Ainda conforme informou o executivo, na época, o maior prejuízo foi na perda de vacinas, segundo o órgão, os ladrões desligaram o gerador que mantinha as vacinas refrigeradas, com isso o prejuízo contabilizado foi de R$ 40 mil. 

De acordo com a Prefeitura de Divinópolis, uma reunião foi marcada para a tarde desta segunda-feira  para discutir a questão da segurança das unidades de saúde da cidade. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!