Uma delegada da Polícia Civil, que atua em Belo Horizonte, mobilizou uma equipe policial e do Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (21 de novembro). Em uma live no Instagram, que chegou a ter um acesso de mais de 700 espectadores, a profissional chamou atenção pelo teor de descontrole e ameaça.
Em determinado momento do vídeo, a delegada mostrou uma arma e, por isso, os policiais civis – que ela gravava na câmera, através do olho mágico da porta – demandaram que ela entregasse o revólver. Brutalmente, ainda ao vivo, a mulher entregou a arma e voltou a fechar a porta. Na transmissão, ela reclamou estar sendo coagida pelos policiais.
Uma fonte da corporação contou à reportagem que a profissional estava em recesso e deveria ter voltado ao trabalho nesta terça-feira (21), mas não apareceu. No grupo do Whatsapp dos colegas, segundo a fonte, ela teria dito algo que preocupou à corporação. Desde às 9h da manhã, ao menos quatro policiais civis estão na porta da casa da mulher.
Veja a posição da Polícia Civil na íntegra:
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que encontra-se em andamento ocorrência envolvendo uma delegada da instituição, que desferiu disparos com uma arma de fogo dentro de uma residência, no bairro Ouro Preto, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (21/11). Não houve feridos e a situação segue sendo acompanhada pelas equipes de negociação da PCMG, com auxílio do Centro de Apoio Biopsicossocial da Polícia Civil, Corregedoria Geral de Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).