Tragédia

Mãe e filha morrem afogadas dentro de carro durante chuva em BH

Bombeiros ainda resgataram 11 pessoas que ficaram ilhadas na avenida Vilarinho, em Venda Nova

Por Pedro Rocha Franco / Heitor Mazzoco / Thiago Nogueira
Publicado em 15 de novembro de 2018 | 22:22
 
 
 
normal

Duas pessoas morreram durante a tempestade que assolou Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (15). Várias pessoas ficaram ilhadas na avenida Vilarinho, perto do viaduto da avenida Pedro I, e tiveram que ser socorridas pelos militares do Corpo de Bombeiros, mas duas delas foram arrastadas pela chuva antes do resgate – uma criança de 10 anos e a mãe dela, de 45 anos, que estavam em um carro. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o carro com as duas vítimas está em cima da linha férrea do metrô na parte superior do Shopping Estação. A linha de metrô foi interditada para remoção dos corpos e do carro. A perícia da Polícia Militar está no local. 

José Ernesto Campos estava em uma caminhonete quando a água começou a subir na avenida Vilarinho. Ele viu o carro em que estavam mãe e filha, mas não conseguiu ajudar. "Estavam com vidros fechados. Pedi para que elas saíssem do carro, mas não ouviram. As pessoas tentaram ajudar também", afirmou. 

Resgate 

Os militares conseguiram resgatar 11 pessoas sem ferimentos graves. Com a chuva, a estação de metrô da Vilarinho ficou debaixo d'água. O funcionamento do transporte foi afetado, sendo forçada sua parada em uma estação anterior.

Veja vídeos da situação em pontos de BH

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!