Protestos

Manifestantes fecham a MG-020 em Santa Luzia

A reivindicação dos moradores por melhorias para os bairros às margens da rodovia compromete o evento de rock que será realizado à noite na cidade

Por Gustavo Lameira
Publicado em 02 de novembro de 2013 | 14:59
 
 
 
normal

Manifestantes queimaram pneus e interditaram a MG-020, no bairro Monte Azul, no limite entre Belo Horizonte e Santa Luzia, na tarde deste sábado (2).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), cerca de 200 moradores estiveram no KM 21, reivindicando melhorias na iluminação, asfaltamento e saneamento básico. O protesto pacífico fechou os dois sentidos da rodovia por mais de seis horas.
 
Trânsito
 
A MG-020 é o principal acesso para o espaço de eventos Mega Space, em Santa Luzia, onde é realizado um festival de rock na noite deste sábado. Muitas pessoas desceram das vans e estacionaram distantes do local para não correr o risco de perder shows como o da banda californiana Red Hot Chilli Peppers, que se apresenta pela primeira vez em Minas Gerais. O festival deve levar cerca de  40 mil pessoas neste sábado ao Mega Space.
 
A alternativa para os motoristas que seguiam de Belo Horizonte para o evento foi seguir pela  MG-010, pegar a entrada para o bairro São Benedito, e depois a avenida Brasília até a cidade.
 
Mais uma
 
Nas imediações do Mega Space, moradores do bairro Padre Miguel também fecharam durante a tarde a avenida B, umas das principais vias da região e opção de desvio para quem chega ao evento de rock, fugindo da manifestação na MG-020.
 
De acordo com o morador Carlos Martins, falta ao bairro estrutura, desde o asfalto até um posto de saúde. Os manifestantes exigiam ainda a presença dos dois vereadores eleitos pela comunidade para dar força ao movimento. 
 
Atualizada às 22h10
 
 
 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!