Maus-tratos

Marido e filha de proprietária de asilo de Santa Luzia são presos

Com essas duas, agora somam cinco detenções - o cuidador de idosos, a proprietária e uma filha dela já estão presos; todos podem responder por tortura

Por Laura Maria
Publicado em 31 de julho de 2019 | 20:59
 
 
 
normal

A Polícia Civil prendeu, na noite desta quarta-feira (31), o marido e outra filha da proprietária de um asilo de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeitas de praticarem maus-tratos contra idosos internados na instituição. Com essas duas, agora são cinco detenções - o cuidador de idosos, a proprietária e uma filha dela já estão presos.

Segundo a Polícia Civil, delegada Bianca Prado representou pela prisão dos dois nesta quarta, e o mandado foi expedido em seguida. No momento da detenção, o marido da proprietária se encontrava no asilo interditado.

Os dois foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil do centro histórico de Santa Luzia.

Ainda de acordo com a corporação, mais detalhes sobre as prisões serão repassadas em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (1º). Todos eles podem responder por tortura.

Também nesta quarta, a polícia Militar prendeu nesta quarta o cuidador de idosos conhecido como JP, de 47 anos, suspeito de maltratar e torturar idosos em um asilo de Santa Luzia.

De acordo com a Polícia Civil, o homem se apresentou com o advogado dele na 71ª Companhia da Polícia Militar, em Santa Luzia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!