Noroeste do Estado

Menina de 8 anos vê notícia de abuso na TV e denuncia estupro em Unaí, em Minas

Garotinha contou sobre o abuso a pessoas de abrigo, que denunciaram caso à Polícia Civil

Por Laura Maria
Publicado em 02 de setembro de 2021 | 10:47
 
 
 
normal

Uma reportagem sobre abuso sexual foi o caminho encontrado por uma menina, de apenas 8 anos, para denunciar os estupros cometidos contra ela pelo namorado da tia. O caso foi registrado em Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais. O principal suspeito do crime, um homem de 54 anos, foi preso pela Polícia Civil durante operação de combate à violência sexual realizada no município nessa quarta-feira (1º).

De acordo com a delegada à frente do caso, Liliam Rodrigues de Oliveira, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a menina assistiu a uma reportagem na TV e comentou que tinha sido abusada. 

“Ela está em um abrigo porque tem problemas com a família. Lá, ela assistiu à matéria e contou para as pessoas do local, que procuraram pela polícia”, afirma. A instituição realizou uma operação e conseguiu prender o suspeito de cometer o crime, um homem de 54 anos.

Segundo a delegada, como a menina vinha enfrentando problemas de convivência com a mãe dela, passava boa parte do tempo sob a responsabilidade da tia, na casa dela. “Com isso, ela sofreu os abusos lá. O homem aproveitava a ausência da mulher para abusar da menina”, comenta a delegada.

Depois de passar uma temporada na casa da tia, a menina foi levada ao abrigo. Somente na instituição é que os estupros foram descobertos. A delegada informou ainda que a menina passou por exames que confirmaram os abusos. O homem foi encaminhado para o presídio da cidade.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!