A criança de 5 anos que foi atingida por uma bala perdida na tarde do último sábado (23) em Guarapari, no Espírito Santo, continua internada na Unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória.
Segundo o portal A Gazeta, funcionários da unidade disseram que o menino, que foi atingido na cabeça, passou por uma cirurgia e está bem. Inicialmente, a Polícia Civil havia declarado que a vítima havia morrido, mas voltou atrás e retificou a informação.
O responsável pelo tiro, um jovem de 18 anos, foi capturado pela Polícia Militar (PM) algumas horas após o disparo, Na manhã desse domingo (24), ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
A reportagem de O TEMPO entrou em contato com o hospital que o menino de BH está internado e com a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), mas ambos não puderam passar mais informações a respeito de seu estado de saúde mais atualizado.
O crime
O menino curtia férias com familiares e estava à beira-mar, na areia, no momento em que o disparo o atingiu. Segundo a PM, o suspeito chegou à praia com arma em punho e teria começado a atirar contra outro homem que lá estava.
A Polícia Civil não divulgou a identidade da criança. De acordo com a corporação, o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari.