Impressionante

MG: vídeo mostra momento em que mulher quase é atingida por telhado em vendaval

O caso ocorreu na rua Ipuera no bairro Novo Eldorado, em Contagem; um forte vendaval atingiu BH e cidades da região metropolitana nesta quinta-feira (14)

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 15 de setembro de 2023 | 14:02
 
 
 
normal

Uma mulher quase foi atingida pela queda de um telhado que foi arrancado de uma casa durante o vendaval da noite desta quinta-feira (14). O caso ocorreu na rua Ipuera, no bairro Novo Eldorado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A queda da estrutura foi registrada por imagens de circuito de segurança da região. Assista.

O vídeo mostra a mulher caminhando pela rua quando o telhado da casa é arrancado pelo vento forte. A estrutura é arremessada sobre o muro e quase atinge a mulher. Ela chegou a ficar “debaixo” do telhado.A queda da estrutura ocorreu por volta das 20h da noite de quinta-feira (14).

A Defesa Civil de Contagem esteve no local e avaliou os danos. Até o fim da manhã desta sexta-feira (15), as telhas de zinco e os tijolos que caíram do muro, que foi atingido pela queda da estrutura, estavam espalhados pela rua. Os moradores aguardavam pela limpeza da via. 

Vendaval  

Durante a noite de quinta-feira (14), um forte vendaval atingiu Belo Horizonte e cidades da região metropolitana. Os ventos provocaram quedas de telhados, arrancaram árvores, deixaram casas sem energia elétrica e espalharam lixo por ruas e avenidas

Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, na estação Cercadinho, localizada no bairro Buritis, região Oeste da capital mineira, os ventos chegaram a 97,56 km/h entre 20h e 21h. No mesmo horário, a estação Pampulha registrou rajadas de até 59,04 km/h.   

Em Contagem, na região metropolitana, os ventos, segundo a Defesa Civil do município, oscilaram entre 40 km/h e 60 km/h. 

Cidades em alerta  

Belo Horizonte e cidades da região metropolitana permanecem em alerta quanto a possibilidade de um novo vendaval, semelhante ao ocorrido na noite de quinta-feira (14). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a capital e municípios vizinhos podem ter pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de ventos nas próximas horas. O alerta é válido até às 10h deste sábado (16).   

A massa de ar frio que provocou esse vendaval continua atuando sobre Minas Gerais. Então, há sim a possibilidade de que o fenômeno da noite quinta-feira (14) se repita”, explicou o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet. De acordo com especialista, estão previstos ventos entre 40 km/h e 60 km/h.   

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!