Voluntariado

Moradores de Brumadinho vivem momentos de alegria em meio ao mar de tristeza

Cerca de 30 voluntários promoveram um encontro com música e doações para moradores de região afetada pelo rompimento da barragem I

Por Pedro Ferreira
Publicado em 09 de fevereiro de 2019 | 14:58
 
 
 
normal

Em meio a tanta tristeza, moradores do Parque das Cachoeiras, onde teve o maior número de famílias afetadas pelo rompimento da barragem I de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, viveram momentos de descontração, na manhã deste sábado (9). Cerca de 30 voluntários da Igreja Ceprovi, de Belo Horizonte, promoveram um encontro com música e doações de brinquedos para as crianças, que também receberam pinturas faciais.

O pastor Leonardo Alvim conta que estiveram, semana passada, na área atingida pela lama e que sentiu a necessidade de estar trabalhando com as crianças do lugar. “Durante a semana, fizemos um movimento na igreja e arrecadamos muitas guloseimas e brinquedos. Viemos trazer um pouco de felicidade para essas pessoas, diante dessa catástrofe”, disse o religioso. A música tocada, segundo ele, foi para levar conforto espiritual e o nome de Deus às pessoas.

Além de pintura facial, as crianças também tiveram brincadeiras. Kailane, 11, pediu para pintar um coração no braço dela. “O padrasto do meu primo morreu”, lamentou a menina.

No mesmo espaço, a voluntária da Igreja Adventista, Julie Dorothy, 29, distribuía roupas para as famílias. “Ainda tem muita gente precisando das coisas. Mesmo as famílias que não foram atingidas diretamente perderam o trabalho. Estão sem água. Também estamos lavando roupas para as famílias e servindo jantar”, disse Julie.

A dona de casa Lucimar Ozório, 54, escolheu roupas para ela, os filhos e netos. “Perdi parentes e amigos na tragédia. Perdi vizinhos. Conhecia muita gente que morreu. Essa doação ajuda todo mundo, pois a população aqui é muito pobre e não tem dinheiro para comprar roupa. Está todo mundo desempregado e a gente sobrevive com o que tem”, disse Lucimar.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!