na seca

Moradores de Lagoa Santa estão sem água pelo terceiro dia seguido

Previsão inicial era de que o problema fosse resolvido nessa quinta-feira; desabastecimento afeta quase toda a cidade

Por MÁBILA SOARES
Publicado em 01 de novembro de 2013 | 11:55
 
 
 
normal

Moradores de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, estão sem água pelo terceiro dia seguido. Na noite dessa quarta-feira (30), o abastecimento foi interrompido em quase toda a cidade, para uma manutenção de emergência, e até o meio dia desta sexta (1º) não havia sido normalizado. 

De acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o serviço foi interrompido, emergencialmente, para manutenção em uma adutora de 300 milímetros, localizada na travessia da MG-010. A previsão inicial era de que o problema seria resolvido durante a noite dessa quinta-feira, no entanto, até por volta do meio dia desta sexta-feira, os moradores ainda estavam sem água. 

Segundo a Copasa, a demora foi motivada por novos vazamentos, que não estavam previstos. Já que após a conclusão dos serviços na adutora, a tubulação apresentou novos vazamentos. 

O desabastecimento afeta quase toda a cidade está sem água, exceto nos bairros Lagoa Mansões, Lapinha, Sangradouro, parte baixa da Várzea das Flores e Aeroporto de Confins.

Técnicos da empresa continuam trabalhando no local para solucionar o problema. Em hospitais, postos de saúde e escolas o abastecimento emergencial está sendo feito por caminhões-pipa.

Quem tiver alguma dúvida ou reclamação pode ligar para o telefone 115.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!