Oportunidade

Moradores do Barreiro vão ter curso gratuito sobre ferramentas digitais

Inscrições gratuitas para o curso com duração de 20h devem ser feitas até domingo (5)

Por Gabriel Rezende
Publicado em 01 de novembro de 2023 | 18:27
 
 
 
normal

Oportunidade para os moradores do Barreiro, em Belo Horizonte. Na próxima semana, de 6 a 10 de novembro (de segunda a sexta-feira), serão oferecidos cursos gratuitos para aprimorar o uso de ferramentas digitais. A iniciativa é promovida pela prefeitura. Veja, abaixo, mais informações sobre as inscrições, que devem ser feitas até domingo (5). 

O "Curso de Introdução às Novas Tecnologias" tem duração de 20 horas e abordará tópicos que vão desde o uso básico de computadores e smartphones até noções de segurança digital. Serão atendidas 40 pessoas, divididas em quatro turmas.

Para participar do curso, é necessário ter mais de 16 anos e residir em Belo Horizonte. Será dada prioridade aos moradores de vilas e favelas.

O curso será realizado na Carreta de Inclusão Digital, da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel).

Inscrições

Os interessados podem se inscrever até 5 de novembro, tanto online (clique aqui para acessar) quanto presencialmente na Avenida Senador Levindo Coelho, nº 2.280, no bairro Mangueiras.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!