A menina de 5 anos que foi resgatada de um incêndio na manhã desta terça-feira (22), não resistiu aos ferimentos e morreu. O irmão da menina brincava com fósforos no apartamento da família quando ateou fogo no sofá. A pequena se escondeu embaixo de uma cama com medo e acabou sendo atingida pelo fogo e pela fumaça. O caso aconteceu no bairro Guanabara, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
A mãe contou que só conseguiu resgatar o filho de 8 anos, já que a menina de 5 anos ficou presa no apartamento até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ela foi socorrida em estado gravíssimo para Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), onde morreu a tarde.
"Havia um incêndio muito grande com muita fumaça. A criança foi encontrada embaixo de uma cama dentro do quarto, onde ela tentou se esconder por causa da fumaça e das chamas. Vizinhos ajudavam a combater o fogo. A mãe contou que os dois filhos brincavam juntos, quando o menino de 8 anos contou que tinha colocado fogo no sofá, a mãe tirou ele do apartamento e quando voltou para pegar a criança, ela já não conseguiu por causa das chamas", contou o tenente-coronel Anderson Passos.
A menina teve queimaduras pelo corpo e inalou muita fumaça. Ela chegou a ter uma parada cardiorrespiratória na rua onde a família mora, mas foi reanimada pelos bombeiros, por cerca de 40 minutos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe da vítima estava muito confusa e não conseguiu explicar bem o que aconteceu. O incêndio aconteceu no apartamento da família no 3º andar de um prédio na avenida Doutor Hélio Luiz Costa. O prédio não tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), mas os extintores do local estavam funcionando.