Um motoboy mineiro de 25 anos, natural de Unaí, morreu em um acidente em Londres, Inglaterra, que a polícia local suspeita ter sido causado por dois veículos que disputavam um racha. O caso ocorreu no último dia 29, e a polícia ainda faz apelos para que testemunhas procurem o departamento.
Segundo um comunicado divulgado à imprensa pela Metropolitan Police, Marcos Mateus Alves morreu no local do acidente, a Avenida St. Helier. A colisão ocorreu por volta das 16h20.
O detetive Chris May fez um apelo na nota enviada à mídia: “A colisão aconteceu em um local muito movimentado e em uma hora movimentada do dia. Tenho certeza de que várias pessoas testemunharam ou os eventos que levaram a ela. Eu pediria às pessoas na área ou com imagens que contassem a polícia. As informações podem ser vitais para nos ajudar a entender a causa deste trágico incidente", argumentou.
A principal linha de investigação da polícia é que dois carros estavam em alta velocidade antes de um deles colidir com a motocicleta. Os motoristas foram detidos por suspeita de causar morte por direção perigosa. Eles foram ouvidos e liberados.
Familiares e amigos de Mateus organizaram uma vaquinha para trazer o corpo dele ao Brasil. "Garoto alegre, de sorriso fácil e popular em nossa comunidade", escreveu o organizador na página. "O restante do dinheiro será enviado para sua família - duas filhas, uma delas de 5 anos e a outra de apenas 2 anos". Até o fechamento dessa reportagem, a vaquinha havia batido sua meta e arrecadado cerca de R$ 125 mil.