Um motorista, de 37 anos, invadiu a contramão do viaduto Oeste, no sentido centro, bateu frontalmente com um motociclista e entrou em estado de choque após a colisão. A ocorrência foi registrada por volta da meia-noite desta segunda-feira (17), na altura do bairro Carlos Prates, na região Oeste de Belo Horizonte. Depois da batida, o carro dele ainda pegou fogo. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Segundo informações da PM, o motorista dirigia um Hyundai HB20 pela avenida Cristiano Machado quando se perdeu e entrou na contramão do viaduto Oeste. Ele conseguiu se desviar de alguns carros, mas acabou colidindo frontalmente com uma motocicleta.

Com a batida, o condutor da moto, um homem de 34 anos, caiu e sofreu fratura exposta no punho da mão direita, lesões na mão esquerda, escoriações nas pernas, corte na testa e fratura na vértebra, mas foi socorrido ao Hospital João XXIII em estado estável. O motociclista contou aos militares que o motorista do HB20 estava dirigindo em alta velocidade.

Depois da batida, o veículo HB20 pegou fogo, e o motorista entrou em estado de choque. De acordo com a PM, o condutor queria se jogar do viaduto, mas foi controlado por militares do Corpo de Bombeiros. O homem, então, foi encaminhado para o Hospital da Polícia Militar, no bairro Santa Efigênia. Ele também sofreu uma fratura no nariz.

A perícia foi chamada, mas não compareceu ao local. A ocorrência foi encaminhada para o Detran.