Uma mulher, de 65 anos, foi encontrada morta, nesta segunda-feira (10), dentro de um hotel na rua Guaicurus, no centro de Belo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem que estaria com Maria das Graças Soares foi visto deixando o local correndo.
 
Ainda conforme a corporação, um solicitante entrou com contato com a polícia afirmando que a mulher, que fazia programas no local, estava sendo espancada e enforcada em um dos quartos do hotel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas chegou ao local e constatou o óbito.
 
Ainda não há informações da causa da morte e o que teria acontecido entre a vítima e o homem, que não foi localizado. Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito fugiu.
 
O crime
 
Ao chegar no local, a PM encontrou a mulher dentro do quarto 214 com parada cardiorespiratória recebendo atendimento do SAMU. Apesar de exaustivas tentativas da equipe médica, a mulher não se reanimou aos estímulos e morreu no local. Ela tinha sangramentos no rosto, mas sem hematomas pelo corpo.
 
Os militares conversaram com outras mulheres que trabalham no local, que descreveram o suspeito de ter matado a vítima. Segundo elas, se trata de um homem negro, com idade entre 30 e 40 anos, e que trajava camiseta amarela.
 
Segundo uma irmã da vítima, Maria teria começado a fazer programas em abril deste ano. No quarto em que ela trabalhava, foi encontrada uma mala com pertences da vítima.
 
Rabecão e perícia compareceram no local. O corpo dela foi encaminhado ao IML, e a ocorrência repassada à Polícia Civil.
 
O hotel
 
A reportagem de O TEMPO entrou em contato por telefone no hotel em que o caso ocorreu, mas a pessoa que atendeu disse que não poderia falar no momento, uma vez que o caso está em andamento. 
 
Em contato realizado posteriormente à redação da ocorrência, as ligações não foram atendidas.
 
Atualizada às 23h02