Uma mulher de 35 anos foi presa após cometer o crime de injúria racial contra o fiscal de uma drogaria, na noite dessa quinta-feira (13), no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Entre os insultos, a suspeita teria dito que a vítima, de 27, era "macaco da bunda grande".
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o funcionário do estabelecimento comercial, localizado na avenida do Contorno, contou aos militares que a mulher estava na porta da drogaria incomodando os clientes e forçando para que eles abrissem as sacolas para que a suspeita olhasse o que tinha dentro.
O fiscal pediu que a mulher parasse e, por esse motivo, começou a ser ofendido. Além de chamá-lo de macaco, ela disse que: "você dá o c*". Uma viatura foi acionada e os policiais também foram ofendidos.
A suspeita chamou a militar de "vagabunda" e "policial de merda". Já o outro agente de segurança foi chamado de "viado". A equipe policial precisou usar técnicas de imobilização para conter a presa, que foi encaminhada à Central de Flagrantes 3 (Deplan), onde a ocorrência foi encerrada.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a mulher foi autuado em flagrante pelos crimes de injúria racial e resistência. Ela foi encaminhada ao sistema prisional.
Matéria atualizada às 12h22