Uma mulher de 47 anos acabou baleada por um policial na noite dessa quinta-feira (2), em Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, enquanto ela fazia ameaças à própria família.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi chamada até a casa da mulher, no bairro São Benedito, às 23h30. Ela segurava uma faca de grande porte e ameaçava matar os familiares.

A PM não informou o que pode ter motivado as ameaças, mas disse que a mulher estava bastante agitada e visivelmente sob efeito de drogas.

Depois de várias tentativas de conciliação, a autora não se acalmou e foi em direção ao policial na tentativa de golpeá-lo com a faca. Nesse momento, segundo a PM, o militar reagiu e efetuou um disparo de arma de fogo a fim de contê-la.

O tiro pegou nas costas da mulher. Ela foi socorrida pela PM a um pronto atendimento e, em seguida, ao Hospital Santa Casa, onde continua internada.

A autora possui histórico de agressões, inclusive a familiares. Ela também já havia sido presa por uma tentativa de homicídio.