Comovidos com o chá de bebê em que nenhum convidado compareceu, músicos de Belo Horizonte e moradores da cidade de São João Evangelista, no Leste de Minas Gerais, resolveram fazer uma festa para a artesã Valdivinia Antônia Alves, 28. O caso ganhou a atenção dos internautas pelo Facebook nesta segunda-feira (13).
No chá de bebê realizado pela artesã foram apenas a mãe dela e dois sobrinhos. Valdivinia, que passa por dificuldades financeiras, acabou também não recebendo nenhum presente para a filha. Até a última segunda, ela tinha apenas uma banheira e uma chupeta. A nova festa para ela será realizada na fazenda da Erzilea Soares, na avenida 1º de junho, em São João Evangelista, no domingo (26).
Uma das bandas que está participando da organização do evento é a Vitrola Acústica de Belo Horizonte. A produtora do grupo, Sara Bicalho, 25, é da mesma cidade de Valdivinia e já conhecia a história dela. “O Pedro Ike teve a ideia do show beneficente e me inteirou disso, então entramos em contato com a Daylle que tornou-se outra organizadora”, explica Sara.
A festa beneficente vai cobrar como entrada fraldas, lenços umedecidos e roupas para a criança. O que for arrecadado em excedente será doado para a creche da cidade. “Soubemos do caso pela internet e resolvemos fazer o que podíamos para ajudar”, relata Pedro Ike, 32, músico da Vitrola Acústica, que toca músicas dos anos 80.
Outras atrações confirmadas para a festa são: Dj Nenell e a dupla sertaneja Henrique e Marcilio. As comidas e bebidas serão oferecidas por meio da ajuda de moradores da cidade.